HomeMundoGleisi afirma que papel do governo é garantir apuração sobre Banco Master,...

Gleisi afirma que papel do governo é garantir apuração sobre Banco Master, fiscalizar a liquidação e punir responsáveis diante de suspeitas de grande fraude bancária

Data:

Posts Relacionados

Governo deve assegurar atuação do Banco Central e da Polícia Federal na investigação do Banco Master, com objetivo de esclarecer liquidação, possíveis fraudes e lavagem de dinheiro

A ministra Gleisi Hoffmann disse que o papel do governo é garantir a investigação completa sobre o caso do Banco Master, sem receio de interferência política.

Ela afirmou que o Banco Central e a Polícia Federal têm funções claras na apuração e que o governo acompanhará para que o processo legal seja respeitado.

A declaração busca tranquilizar a opinião pública sobre a atuação das autoridades e a independência das investigações, enquanto as suspeitas seguem em análise.

conforme informação divulgada pela CNN Brasil.

Posição da ministra sobre fiscalização e apuração

Em entrevista à CNN Brasil, Gleisi afirmou, textualmente, “O papel do governo é garantir que haja a fiscalização e a apuração dos fatos. O Banco Central tem o poder regulatório e de fiscalização, e a Polícia Federal de investigação. Eu tenho acompanhado e as duas instituições têm feito o seu trabalho. Precisamos que tudo isso seja devidamente apurado, dentro do devido processo legal, e que os responsáveis sejam punidos“, disse Gleisi em entrevista à CNN Brasil.

Impacto político e afirmações sobre Lula

A ministra ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca tratou o tema com ministros, buscando afastar hipótese de interferência política direta nas apurações sobre o Banco Master.

Avaliação das autoridades e citações sobre a gravidade do caso

Gleisi acompanhou menção do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que disse que o caso pode ser “a maior fraude bancária do País“. A ministra afirmou que, se houver responsabilização, todos devem responder judicialmente.

Tensão entre BC e TCU e foco no combate ao crime financeiro

A ministra também disse que os atritos entre o Banco Central e o Tribunal de Contas da União estão pacificados, e que o governo busca “combater o crime no andar de cima“, citando operações recentes que mostraram esquemas de lavagem de dinheiro no sistema financeiro.

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

O Informativo Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.