HomeMundoA China isenta alguns produtos dos Estados Unidos de sobretaxa de 125%

A China isenta alguns produtos dos Estados Unidos de sobretaxa de 125%

Data:

Posts Relacionados

Versões XI Jinping: O governo chinês contradiz Trump sobre negociações (Kevin Frayer/Getty Images)

Alguns ativos de EUA de Sobretaxa de importação de 125%. A informação é da agência de notícias Reutersque cita fontes do ambiente de negócios chinês. De acordo com ReutersPequim não anunciou oficialmente a lista de elementos isentos, mas notificou individualmente a decisão para várias empresas.

O governo também solicitou que enviasse uma lista dos produtos importados mais estratégicos para suas operações para avaliar a expansão das isenções. As sugestões serão avaliadas por um grupo de trabalho criado pelo Ministério do Comércio.

Também de acordo com a agência de notícias, entre os artigos contemplados com a remoção da sobretaxa, estão medicamento e peças e equipamentos para a indústria aérea. Reuters Ele também lembra que a medida está alinhada com uma declaração emitida pelo governo chinês na sexta -feira, 18, comprometido em manter a estabilidade econômica e as empresas e trabalhadores de apoio mais afetados pela guerra tarifária fechada nos Estados Unidos.

Este é o gesto mais claro até que Pequim pretende reduzir as tensões com Washington, após a taxa lançada pelo presidente Donald Trump No início do mês.

A escalada protecionista culminou na imposição de um 145% tarifa mínima Contra as importações de produtos chineses. Em alguns casos, no entanto, a taxa vem 245%. A reação do presidente chinês, Xi Jinping Era para superar os americanos em 125%.

Em público, as duas maiores economias do mundo também mantêm uma guerra de versões para demonstrar força. Na quarta -feira, 23, Trump disse a jornalistas que os Estados Unidos estão negociando com a China uma solução que fecha o problema. “Todo mundo quer participar do que estamos fazendo”, disse ele.

No entanto, o governo chinês negou que mantém qualquer negociação. De acordo com I Yadong, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores, “qualquer acusação sobre o progresso nas negociações econômicas e comerciais entre a China e os Estados Unidos são rumores infundados e sem evidências objetivas”.

Outro representante do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, foi ainda mais forte ao afirmar que os americanos deveriam “parar de extorquir” a China se quiserem algum avanço. “Se os Estados Unidos realmente desejam resolver problemas tarifários por meio de negociações, você deve parar de extorquir e realizar um diálogo com base em benefícios recíprocos”.

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

O Informativo Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.