HomeBlogTarcísio exalta Nikolas Ferreira como fenômeno e diz que Caminhada pela Liberdade...

Tarcísio exalta Nikolas Ferreira como fenômeno e diz que Caminhada pela Liberdade não atrapalha diálogo com STF sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Data:

Posts Relacionados

Tarcísio exalta Nikolas e afirma que a Caminhada pela Liberdade, em defesa da prisão domiciliar de Bolsonaro, mostrou insatisfação social, sem atrapalhar o diálogo com o STF

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, elogiou a caminhada liderada pelo deputado Nikolas Ferreira e ressaltou a capacidade de mobilização do parlamentar.

Tarcísio exalta Nikolas dizendo que ele é um fenômeno e um menino ungido, destacando a comunicação e a juventude do deputado como fatores de atração política.

O governador avaliou que o protesto expressou a insatisfação da sociedade e não precisa, necessariamente, atrapalhar as tratativas com o Supremo Tribunal Federal, conforme informação divulgada pela Gazeta do Povo.

Elogios públicos a Nikolas Ferreira

Durante agenda em Santos, Tarcísio foi enfático ao enaltecer o deputado. Segundo o governador, “Foi um grande movimento liderado pelo Nikolas, que é realmente um fenômeno, é uma grande liderança. É um menino ungido, eu posso falar um menino porque sou bem mais velho que ele. [Ele tem] 29 anos, com essa capacidade de comunicação, de mobilização”.

Posição sobre o STF e a prisão domiciliar

Tarcísio afirmou que a manifestação não deve atrapalhar o diálogo com os ministros do STF em torno da possibilidade de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro.

Na avaliação do governador, “Acho que não tem porque atrapalhar, no final das contas é um clamor da sociedade ampla, não só pela prisão domiciliar, mas também pela Justiça, e mostra um pouco o termômetro da sociedade, a insatisfação, o inconformismo com uma série de crises de ordem moral”.

Ele acrescentou que “E, obviamente, a gente quer também que olhem para os pequenos, para aquelas pessoas que estão sofrendo, que estão na prisão, de maneira, na nossa visão, desarrazoada, e que merecem voltar para suas casas”.

Contexto da Caminhada pela Liberdade

A “Caminhada pela Liberdade” foi promovida por Nikolas Ferreira e percorreu cerca de 240 quilômetros entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília. Tarcísio não participou do ato, mas saudou a mobilização.

No encerramento do percurso, o deputado criticou o ministro Alexandre de Moraes, dizendo, “Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você”, frase que marcou o tom conflituoso de parte da manifestação.

Repercussões e próximos passos

Tarcísio pediu que as instituições sejam respeitadas e que, ao mesmo tempo, haja atenção para casos que, segundo ele, exigem revisão de medidas cautelares. O governador afirmou que é preciso “virar a chave” para enfrentar a crise de ordem moral que, na sua opinião, tem gerado insatisfação social.

Recentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

O Informativo Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.